Expedição Vera Cruz     

 

          Na época das grandes navegações, um nobre português enfrenta  a maior aventura de sua vida: atravessar o oceano rumo à Terra de Vera Cruz, paraíso recém-descoberto por Cabral, e enfurnar-se nas densas florestas povoadas por índios selvagens e demônios desconhecidos. Seu livro de anotações, amaldiçoado pela igreja e pela Coroa Portuguesa é perdido por séculos. Encontrado e protegido pela maçonaria, é redescoberto nos tempos atuais por Pedro, numa antiga fazenda em Minas Gerais. Mitos e lendas do povo brasileiro, passado e presente se misturam na aventura de Pedro, sob cujos ombros recai a tarefa de impedir que os portais entre o mundo real e o mundo das trevas se abram, dando passagem para a escuridão e seus demônios se espalharem pelo mundo atual.

         

            Expedição Vera Cruz (...) um romance tão bem narrado, emocionante, com um tema magnífico: a recriação e revitalização de lendas brasileiras. Temos como pano de fundo uma história digna de um thriller policial, contrabalanceada pela interessante leitura do Livro Perdido de Dom Afonso, − que sobreviveu aos séculos − e dos deliciosos (embora não menos sinistros) causos desfiados em volta da fogueira em uma minúscula cidade de Minas Gerais!

Expedição Vera Cruz é digno de concorrer ao Prêmio Jabuti por sua contribuição à cultura brasileira.

 

Kyanja Lee  Leitora Crítica Profissional, Paracerista, Ghost writer

 

              

              Ronaldo fez uma impressionante releitura das tradicionais histórias brasileiras, dando-lhes um olhar novo, na minha opinião inclusive, em muitos casos, essas releituras ficaram mais coerentes e legais do que as historias originais. Ronaldo conseguiu por exemplo encaixar os Vikings na nossa historia de uma tal forma que pensamos " não pode ter acontecido de outra forma, os Vikings realmente estiveram aqui! " Foi um enorme prazer ter ilustrado o livro, e tenho certeza que será um sucesso!

 

Valdez Araújo, Designer Gráfico e Ilustrador

 

 

                   Um diário e muitos contos dentro de um livro de aventura. Expedição Vera Cruz é exatamente assim: várias histórias, todas interligadas e conduzidas por uma única trama principal. Recurso, aliás, que me deixou entusiasmada pela versatilidade.

Helena Gomes, Escritora e Professora Universitária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meus Livros
Meus e-books

Siga-me

© 2014 by Ronaldo Luiz Souza. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Diário de um Romance

Imagine os sentimentos entre um casal apaixonado transformados em poesias. Fascinante e vívido, Diário de um Romance nos remete às várias nuances da paixão e à rica experiência de viver um grande amor. Alimente o seu coração e o de sua amada com o Diário de um Romance.

Go to link